A Polícia Militar recuperou um veículo GM/Ônix que havia sido roubado em Santo André (SP) e estava circulando em Itapira. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (14).
Por volta das 19h30, uma viatura patrulhava pela região do bairro Cubatão quando os policiais se depararam com o veículo que era conduzido por um homem de aproximadamente 30 anos.
A equipe policial já tinha informações de que o carro poderia ser “dublê” e a abordagem foi feita. De imediato, o condutor apresentou a documentação do carro e, aparentemente, não havia nada irregular.
Da mesma forma, as numerações do chassi e dos vidros e o emplacamento também pareciam estar normais. Porém, o aplicativo utilizado pelos PMs não conseguiu fazer a leitura do QRCode da placa padrão Mercosul, o que reforçou as suspeitas.
Assim, os policiais decidiram utilizar o aparelho de rastreio por conexão no módulo do veículo, que retornou com os dados reais do carro e apontou para a existência de boletim de ocorrência por roubo.
Diante dos fatos, o condutor do veículo foi conduzido à CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Mogi Guaçu e autuado em flagrante por receptação pela delegada Raquel Casali, que arbitrou fiança no valor de R$ 1.300,00.
A quantia foi quitada e o rapaz liberado para responder ao inquérito. O carro permaneceu apreendido para perícia e posterior restituição ao legítimo proprietário. Atuaram na ocorrência os policiais Cabo Ferrari, Cabo Paschoalin, Sargento Apolinário, Soldado Fábio, Cabo Valmir e Soldado Matos.