Cartaz ameaçador foi afixado em poste no São Benedito (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Cartaz ameaçador foi afixado em poste no São Benedito (Reprodução)
Cartaz ameaçador foi afixado em poste no São Benedito (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

Um caso envolvendo ameaças de crueldade contra animais de estimação chamou a atenção de moradores de uma pacata rua no bairro São Benedito, em Itapira. Um cartaz afixado em um poste deixou um aviso no mínimo estarrecedor, informando que os gatos da vizinhança seriam assassinados caso não ficassem fechados nas residências.

Em letras garrafais, o ‘informativo ameaçador’, repleto de erros ortográficos, foi endereçado aos proprietários de felinos das imediações. “Senhores vizinhos, caso vocês sejam proprietários de gatos, fechem em suas casas, pois a partir da próxima semana começarei a mata-los (sic)”.

O cartaz foi fotografado no último domingo (6) e a situação chegou ao conhecimento da DPBEA (Divisão de Proteção e Bem Estar Animal) de Itapira, que encaminhou o registro da ocorrência à Delegacia de Polícia e à Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, uma vez que há suspeita da autoria da ameaça.

Segundo o chefe da Divisão, Rogério Oliveira, um relatório foi criado, inclusive qualificando pessoas que possuem gatos na região do ocorrido e que se sentiram ameaçadas, sendo encaminhado ao órgão municipal. “A Secretaria vai analisar as informações e tomará as providências cabíveis, podendo encaminhar o caso ao Ministério Público”, disse Oliveira. Ele lembrou que é importante que os tutores de animais os mantenham dentro de casa, mas ressaltou que “é totalmente absurda a atitude da pessoa que fez o cartaz”.