Documento de identificação foi instituído por força de lei na cidade (Arte: ItapiraNews)

A Secretaria Municipal de Promoção Social de Itapira dará início, no dia 1° de junho, ao processo de implantação da ‘Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista’.

O documento foi instituído no município pela Lei Municipal 6.001, promulgada em fevereiro pelo prefeito Toninho Bellini (PSD), com objetivo de estabelecer o atendimento preferencial nos estabelecimentos públicos e privados do município a todos que possuem tal identificação.

Com validade de cinco anos, a carteirinha é emitida no Cissa (Centro Integrado de Serviços Socioassistenciais) mediante agendamento prévio pelo telefone 3843-2657.

É necessário apresentar Relatório Médico com CID, RG, CPF, comprovante de endereço e uma foto 3×4. O Cissa funciona na Rua Treze de Maio, 306, bairro São Benedito. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h00 às 17h00.

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