Usuários da piscina agora precisam fazer exame e apresentar carteirinha de acesso (Arquivo)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os usuários da Piscina Pública ‘Geraldo Cintra Machado’, no bairro Humberto Carlos Passarella, terão de apresentar carteirinha e exame médico para sua utilização. A medida vem sendo exigida desde terça-feira (11) e é baseada em Decreto Municipal que fixa as regras de utilização das piscinas públicas itapirenses.

Os usuários têm sido informados através de avisos expostos no local desde as últimas semanas. Contudo, a procura tem sido muito reduzida. Para a confecção do documento é necessário se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, à Rua Major David Pereira, 399, no Centro, munidos de um documento.

O horário de funcionamento da pasta é de segunda à sexta-feira, das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h30. Após a confecção da carteirinha o usuário deverá providenciar um exame médico. A avaliação que atestará as condições de saúde necessárias para utilização da piscina poderá ser obtida tanto via atendimento particular ou nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). As exigências valem tanto para adultos quanto para crianças.

A Piscina Geraldo Cintra Machado funciona de terça à sexta-feira das 13h00 às 19h00 e aos sábados e domingos das 8h00 às 11h00 e das 13h00 às 18h00. Os servidores que atuam no local já estão orientados a não permitir o acesso de usuários que não estejam de acordo com as regras estabelecidas.