Prédio fica na Rua 15 de Novembro, na área central da cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Itapira já atende em novo endereço desde a manhã de terça-feira (14).

A repartição deixou o centenário imóvel localizado na Rua Comendador João Cintra, na esquina com a Ladeira São João, e transferiu a estrutura para um prédio mais amplo na Rua 15 de Novembro, 57, na área central da cidade.

O processo de mudança do mobiliário começou na manhã de sábado (11) e foi concluído na noite de segunda-feira (13). “Terminamos o mais urgente e hoje (terça) estamos nos ajustes finais”, explicou a tabeliã do 1º Cartório de Protestos e Notas em Itapira, Ana Cristina Meizikas, que reponde interinamente pelo Cartório de Registro Civil.

A repartição está agora acomodada no térreo de um imóvel mais amplo e moderno, que anteriormente abrigava parte das instalações da Baiochi Móveis e Decorações. O pavimento possui 227 metros quadrados.

Nova estrutura do Cartório de Registro Civil de Itapira foi inaugurada (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O transporte da estrutura cartorária ao novo endereço demandou uma logística bem cuidadosa, principalmente em razão dos centenários livros.

O Cartório de Registro Civil atende de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00, e aos sábados, das 9h00 às 12h30. Atuam na repartição cinco funcionários. O novo imóvel conta com dois banheiros com acessibilidade, local adequado para acomodar o acervo e vaga para estacionamento.

A sede na 15 de Novembro também mantém um espaço especial para a realização dos casamentos, com um painel que permitirá um ambiente mais agradável para as cerimônias e propício para as fotografias.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui