Cartório Eleitoral realiza plantão para cadastramento biométrico (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Cartório Eleitoral de Itapira confirmou a realização de novo plantão para cadastramento biométrico neste sábado (21), entre 8h00 e 13h00.

O órgão fica na Rua João de Moraes, 430, no Centro, e abrirá em horário excepcional para atender exclusivamente o eleitorado que ainda não fez a biometria.

O procedimento é rápido, demora cerca de 15 minutos apenas. Além da impressão digital, são coletadas fotografia e assinatura eletrônica. Como forma de agilizar o atendimento, é recomendável realizar o agendamento pelo site www.tre-sp.gov.br – aba ‘Eleitor e Eleições’ > ‘Agendamento’.

Quem não fez o agendamento também poderá ser atendido, mas neste caso deverá aguardar primeiro o atendimento das pessoas que eventualmente tenham feito o agendamento online.

Para realizar o cadastramento biométrico é necessário apresentar documento oficial com foto, comprovante de residência atual e, em caso de homens com mais de 18 anos, o certificado de alistamento militar.

A biometria é obrigatória mesmo para pessoas com voto facultativo, analfabetos e idosos com mais de 70 anos. Quem não fizer o procedimento poderá ter o cancelamento do CPF.

Até agora, 55% do eleitorado itapirense fez a atualização – índice considerado abaixo do esperado. O percentual representa cerca de 31 mil eleitores, dos mais de 55 mil cadastrads na 54ª Zona Eleitoral. O processo segue até dezembro.