Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O fim do prazo para o cadastramento biométrico da Justiça Eleitoral, nesta quinta-feira (19), provocou uma verdadeira corrida ao Cartório Eleitoral nas cidades da região.

Em Itapira não é diferente. Embora o órgão tenha realizado diversos plantões ao longo do ano, além do atendimento normal mediante agendamento nos dias da semana, muita gente deixou o procedimento, que é obrigatório, para a última hora.

Até o início da semana, cerca de 80% do eleitorado já havia realizado o cadastro. Na manhã desta quarta-feira (18), às vésperas do encerramento do prazo, muitos eleitores formaram uma grande fila no Cartório Eleitoral de Itapira para tentar cumprir o processo.

O cadastro dura em torno de 15 minutos e exige a coleta de fotografia 3×4 e apresentar documento oficial de identidade com foto ou Certidão de Nascimento.

Eleitores que ainda não fizeram cadastro biométrico enfrentam filas no Cartório Eleitoral (Paulo Bellini/Itapira News)

A prioridade no atendimento é para quem fez agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral. Contudo, em razão da demanda, o agendamento online nos últimos dias foi suspenso.

O procedimento é obrigatório mesmo para as pessoas com voto facultativo, acima de 70 anos e analfabetos. Quem não fizer a biometria poderá ter o título de eleitor cancelado, bem como o CPF cancelado. O Cartório Eleitoral fica na Rua João de Moraes, 430.