publicidade

O Cartório Eleitoral de Itapira fará um plantão neste fim de semana para atender cidadãos interessados em requerer o título eleitoral ou regularizar eventuais pendências.

O atendimento em regime especial acontece em razão da proximidade do encerramento do cadastro eleitoral que acontece no dia 4 de maio.

Os plantões no sábado (30) e no domingo (1º de maio) seguem determinação do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo).

Nestes dias, o atendimento presencial será realizado por ordem de chegada entre 11h00 e 17h00 na sede do Cartório Eleitoral, que fica na Rua João de Moraes, 430, no Centro. Nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29 de abril, e nos dias 2, 3 e 4 de maio, o atendimento presencial também acontece entre 9h00 e 18h00.

Quem pretende solicitar a inscrição para obter o primeiro título deve apresentar o documento de identidade original com foto – CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é aceita – e o comprovante de endereço recente. No momento, não está sendo coletada a biometria.

  • ONLINE

Vale ressaltar, entretanto, que os serviços também continuam disponíveis em formato online pelos sites do TRE e também do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A recomendação, inclusive, é que o cidadão opte mesmo pelo atendimento retomo para evitar aglomeração e filas no Cartório Eleitoral.

Pelos sites é possível solicitar alistamento, transferência ou revisão do título, consultar e emitir guia para pagamento de multa eleitoral, emitir certidões, entre outros, tudo online e sem necessidade de procedimentos físicos.

Os eleitores que não compareceram à revisão eleitoral de 2019 e que tiveram seus títulos cancelados poderão votar nas eleições de 2022. Segundo comunicado do Cartório Eleitoral, a situação do título, no entanto, retornará ao status de “cancelada” após o pleito, sendo necessário, então, requerer a regularização para que a situação se torne “regular”.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui