Edição do ano passado aconteceu em Barão da Ataliba Nogueira (Divulgação/Arquivo)
publicidade - anuncie aqui

Está confirmada para o próximo sábado (2) a terceira edição do ‘Dia M’, evento especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. 

Organizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social, o evento será abrigado na Casa da Criança ‘Celencina Caldas Sarkis’, na Rua Silvio Galizoni, 238, Cubatão, entre 9h00 e 12h00.

Com a integração de várias secretarias municipais, além de empresas e entidades parceiras, o evento contará com atrações gratuitas voltadas para mulheres e população em geral.

Durante a ação haverá stands de orientações, incluindo um da GCM (Guarda Civil Municipal) com informações sobre a Ronda Guardiã Maria da Penha e o Botão Guardião, que são serviços voltados para mulheres vítimas de violência doméstica.

A programação inclui ainda a distribuição de pipoca, algodão doce e sorvete, além de brinquedos infláveis, apresentações esportivas e de dança e do Canil da GCM.

“Teremos atrações especificamente para mulheres, outras para crianças e adolescentes e também atividades que reúnam mães e filhos. A proposta é reunir a comunidade e trabalhar essas orientações de maneira conjunta”, disse a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil Marella.

O evento foi criado em 2022, tendo sua primeira edição na Praça CEU, no Istor Luppi. Ano passado, a ação aconteceu no distrito de Barão Ataliba Nogueira.

“Esse tipo de atividade é muito positiva porque é uma maneira da população conhecer melhor todos os serviços ofertados pela Prefeitura e também pelos parceiros. As duas primeiras edições foram um sucesso e tenho certeza que esse também será”, finalizou o prefeito Toninho Bellini (PSD).

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui