Recitais são eventos tradicionais na Casa das Artes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Casa das Artes de Itapira abriu nesta segunda-feira (24) a programação dos Recitais dos Alunos 2019.

Até o dia 14 de julho serão diversos eventos que, na prática, têm por objetivo demonstrar ao público e aos professores a evolução das turmas no aprendizado de cada grupo de instrumentos.

As atividades acontecem no próprio auditório da Casa das Artes, com entrada franca. Os ingressos, contudo, são limitados a 70 lugares por evento, dada a capacidade do espaço. Os eventos já são tradicionais e costumam reunir, principalmente, familiares e amigos dos aprendizes.

“Nossa expectativa é muito positiva, pois esse ciclo de recitais terá a participação de aproximadamente 280 alunos. Cada um em seu instrumento, mostrando o desenvolvimento dos trabalhos do primeiro semestre. Teremos a participação de muitos alunos iniciantes, tendo a oportunidade de tocar pela primeira vez”, comenta o maestro César Lupinacci, diretor artístico da associação cultural.

O ciclo dos Recitais é aberto com as turmas de Violino, Viola e Violoncello, dos professores Henrique Lupinacci e Ana Clara Ferreira Alves. As sessões desta segunda-feira ocorrem às 19h00 e 20h45.

Na quinta-feira (27) tem o Recital de Volão, sob o comando de Raphael Lupinacci e Rodrigo Batista, também às 19h00 e 20h45. A programação será retormada na segunda-feira, dia 1º de julho, com o Recital de Piano, a cargo de Luís Giovelli e Maria Clara Fazoli, às 19h00.

No dia 11 de julho (quinta-feira), tem Recital de Flauta, Trompete, Trombone, Saxofone e Clarineta com os alunos dos professores Luis Fernando Corradini, Paulo Matheus dos Santos Alves e Luis Gustavo Giovelli. O início também ocorre às 19h00.

Por vim, o Recital de Percussão está agendado para o dia 14 de julho (domingo), às 15h00, sob o comando do professor Júnior Domingues. Os ingressos podem ser reservados pelo telefone (19) 3863-0032. A Casa das Artes fica na Rua Campos Salles, 4, no Centro. Mais informações também pelo site www.casadasartes.art.br ou via e-mail [email protected]