Evento acontece no Parque Juca Mulato (Helton Godoy)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Evento acontece no Parque Juca Mulato (Helton Godoy)
Evento acontece no Parque Juca Mulato (Helton Godoy)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

A Casa das Artes de Itapira retoma o Projeto Coreto no próximo domingo (26), no Parque Juca Mulato.

Na prática, o projeto iniciado em 2014 tem por objetivo resgatar a freqüência familiar em apresentações musicais no charmoso coreto no interior do espaço arborizado na região central da cidade.

As apresentações instrumentais ocorrem sempre nos últimos domingos de cada mês, sempre a partir das 10h00. O primeiro evento deste ano fica a cargo da Banda da Casa das Artes, que atualmente reúne perto de 45 componentes entre músicos, alunos dos cursos de musicalização e monitores.

No ano passado, o cronograma iniciado em agosto e que se estendeu até dezembro  registrou crescimento gradual do público a cada nova edição. A expectativa para esta segunda temporada é que os eventos novamente sejam prestigiados pela população, que pode acompanhar as apresentações gratuitamente.

“Acreditamos que, com as apresentações mensais, formaremos público, criando o hábito nas famílias de prestigiarem a boa música, levando as crianças ao parque e permitindo o acesso de todos à cultura, de forma agradável e sem custo”, comentou a diretora de comunicação e eventos da instituição.

A Casa das Artes é uma associação cultural sem fins lucrativos, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal e do Governo Estadual por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo), tendo como patrocinadores as empresas Cristália Produtos Químicos Farmacêuticos, Micropack e Allevard, além da assessoria da Direção Cultura e do apoio da LSO informática. Maiores informações: www.casadasartes.art.br.