Casa das Artes tem concerto gratuito de violão nesta sexta-feira

Na semana passada, Desenhando foi atração da série de eventos gratuitos (Divulgação)
Na semana passada, Desenhando foi atração da série de eventos gratuitos (Divulgação)
Na semana passada, Desenhando foi atração da série de eventos gratuitos (Divulgação)

O auditório da Casa das Artes abriga, na noite desta sexta-feira (28), o concerto ‘As Cordas do Violão’, a partir das 20h00. Com entrada gratuita, o evento reunirá dois professores da instituição – Raphael Lupinacci e Carlos Pelizer – com alunos que participam das atividades de musicalização.

Embora tenha entrada franca, os interessados devem retirar seus ingressos antecipadamente na secretaria da Casa das Artes, à Rua Campos Salles, 4, no Centro. Os convites são limitados de acordo com a capacidade do auditório, que é de 70 espectadores.

O repertório contará com músicas que vão desde Johann Sebastian Bach até Chico Buarque. A classificação etária é livre e a estimativa é de aproximadamente uma hora de duração. A apresentação integra uma série de concertos gratuitos sempre às sextas-feiras na Casa das Artes, cuja programação segue até o final do próximo mês.

Na primeira sexta-feira de novembro, dia 4, o mesmo espaço receberá o concerto ‘O Cravo e a Rosa’, com Patrícia Gatti & Ricardo Matusa. Depois ainda tem Nó na Língua (11/11), Música de Câmara – Cordas / Violino com Henrique Lupinacci & Alunos (18/11) e Fúlvio Ferrari – Piano (25/11). A série de concertos gratuitos começou há duas semanas. Até agora, já foram realizadas apresentações do Grupetto de Sala e do grupo de choro Desenhando, sempre com auditório lotado. Toda a programação da Casa das Artes pode ser consultada no site www.casadasartes.art.br. Outras informações também pelo telefone (19) 3813-3901.