Recital de Piano será protagonizado por Fúlvio Ferrari na Casa das Artes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

A Temporada de Concertos da Casa das Artes de Itapira confirmou para a noite desta sexta-feira (27) um recital de piano com Fúlvio Ferrari. O espetáculo será abrigado no auditório da própria associação cultural, com início às 20h00. Os convites gratuitos devem ser retirados antecipadamente, com limite de 70 lugares. A instituição fica na Rua Campos Salles, 4, no Centro.

Pianista, compositor e professor, Ferrari nasceu em 1974, na cidade de São Paulo. Formou-se técnico em música pelo Conservatório Musical Mário de Andrade e é bacharel em música com habilitação em piano pela Faculdade de Artes Alcântara Machado. Após o período de formação acadêmica, estudou de forma particular com diversos professores. Principalmente com o pianista Antônio Bezzan e com o compositor e pianista Amaral Vieira.

Com este último se aperfeiçoou não somente no piano, mas também em composição e instrumentos antigos de teclas. Recentemente obteve a licenciatura plena por meio do Programa Especial de Formação Pedagógica de Docentes para a Educação Profissional de Nível Médio, promovido pelo Centro Paula Souza. Em 2017 recebeu a comenda do Mérito Cultural Carlos Gomes, pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino. As composições de Ferrari têm sido apresentadas por renomados músicos e pelo próprio compositor.

Destaque para as canções que várias vezes ocuparam recital completo e, academicamente, foram objeto de seminário na Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), mesas redondas e discussões. Como pianista, se apresenta regularmente como camerista e recitalista, com abrangência de repertório do barroco às estreias de obras contemporâneas. As palestras abordam temas de educação musical, teoria musical e performance histórica. Atualmente é coordenador do Departamento de Matérias Teóricas no Conservatório de Tatuí e também professor de fortepiano, cravo, baixo contínuo, harmonia, contraponto e análise.