Proporcionar atendimento especializado para atividades físicas no conforto do lar, com métodos seguros e planos personalizados.
Essa é a proposta do casal de professores Ana Germano, 39, e Moisés Germano, 33, que em razão das mudanças provocadas pela pandemia acabaram criando um novo conceito de treinamento em domicílio, levando a academia à casa dos clientes.
A ideia surgiu no primeiro semestre de 2020, quando a quarentena obrigou as pessoas a deixarem de lado a rotina, suspendendo também a prática de exercícios físicos nas academias, que ficaram fechadas.
Muita gente, entretanto, seguiu se exercitando em casa, mas a prática sem acompanhamento profissional pode ser arriscada. Foi justamente para garantir um treinamento seguro e eficaz que o casal também resolveu se adequar à nova realidade.
Formada em Educação Física e especialista em treinamentos personalizados, Ana desenvolveu um modelo de atendimento em domicilio. “Eu estava fazendo compras no supermercado quando encontrei uma ex-aluna e ela me disse que estava sentindo muita falta das aulas. Não pensei duas vezes e resolvi me oferecer para ir até a casa dela e treinarmos”, conta a educadora física.
Moisés e Ana: negócio inovador em prol da saúde e bem-estar (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Desde 2019 Ana já ministrava aulas de Zumba e atendimentos personalizados em academias da cidade. O esposo, Moisés Germano, acatou a ideia e ajudou na definição dos planos de atendimento domiciliar, mesmo com certo ceticismo inicial com relação à aceitação do público.
“Sei que isso existe há tempos em cidades maiores, mas aqui em Itapira ainda era novidade e eu não sabia se o pessoal se adaptaria”, lembra. O conceito, entretanto, caiu no gosto de muita gente e o casal precisou até mesmo investir em novos equipamentos para suprir a demanda.
Aos poucos, outras alunas ficaram sabendo da modalidade e também demonstraram interesse não apenas nas aulas domiciliares, mas também em ter um local mais restrito para realizar seus exercícios físicos.
Com isso, o casal acabou adaptando também a própria garagem de casa para receber os alunos. “Começamos com cinco pares de alteres, e aos poucos fomos investindo até conquistar tudo o que temos agora”, explica Moisés, que é doutor em Ciência do Movimento.
Atualmente, a academia adaptada conta com aparelhos de musculação, pesos livres, tatames e até mesmo uma bicicleta ergométrica. “Fazemos a avaliação de todos os clientes e juntos traçamos metas, considerando as características de cada um”, explica Ana.
Eles reforçam que o atendimento é totalmente personalizado, com preferência pelas aulas individuais, mas há opções de grupos com até três pessoas para aulas conjuntas com amigos ou familiares.
“Fazemos questão que todos se sintam o mais confortáveis e acolhidos possível. É também uma opção para quem não tem coragem de ir até academias padrões, por qualquer motivo que seja, que se sentem mais confortáveis em ter aulas com a gente”, enfatiza Moisés.
Atualmente o casal atende das 6h00 às 20h00, entre segunda e sexta-feira, na Rua Pedro Fuini, 42, na Boa Vista. No espaço, eles contam ainda com a presença do educador físico Denner Siqueira que colabora com os atendimentos.
Embora a agenda atual esteja lotada, há disponibilidade de inclusão dos eventuais interessados em uma lista de espera. Para isso, basta entrar em contato pelo número (19) 9.9720-9690.
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui