Casal viaja na sexta-feira (8) para ajudar famílias vítimas das enchentes (Paulo Bellini)
publicidade

Com viagem à Bahia programada para esta sexta-feira (7), o casal itapirense Cláudio Sampario e Vanessa Castelion está angariando recursos para ajudar as famílias vítimas das enchentes no sul do estado.

São aceitas doações diversas, desde produtos de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis e água mineral, roupas e calçados e valores financeiros para ajudar a custear a missão.

“Vamos de ônibus e, para levar uma bagagem muito grande, o custo também será maior, então pensamos em comprar mais suprimentos pouco antes de chegar nas cidades, até porque lá os produtos também estão mais caros”, explica Vanessa.

O casal já atua em viagens missionárias para auxiliar pessoas em situações de vulnerabilidade, em localidades como Moçambique e Zimbábue. Agora, a ação será focada nas cidades de Dário Meira e Medeiros Neto, ambas com decreto de situação de emergência.

“Nós nos disponibilizamos a ir, estamos deixando nosso trabalho para poder ajudar essas famílias, mas precisamos de ajuda para isso. A situação é séria e de extrema urgência, espero contar com o apoio de todos que sempre me ajudaram nas missões”, acrescenta Vanessa.

Para doações monetárias é possível transferir via PIX através das chaves (19) 9.9704-8452 (celular) ou 263.218.388-02 (CPF). Demais doações podem ser encaminhadas à loja agropecuária situada na Rua Soldado Constitucionalista, 35, no Jardim Soares.

  • TRAGÉDIA

O grande volume de chuvas concentrado no sul da Bahia deste o início do mês de novembro segue causando tragédias.

De acordo com dados recentes divulgados pelo Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil), 93.646 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no estado, além disso, 26 pessoas morreram com as enchentes.

Diante da situação, instituições privadas, públicas e pessoas físicas de todo o mundo estão se mobilizando para tentar ajudar as famílias atingidas pelas chuvas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui