Elaine e Raif venceram o coronavírus (Divulgação)

Um casal residente no bairro José Tonolli, em Itapira, comemora a recuperação após contraírem a Covid-19 e serem hospitalizados na Santa Casa de Misericórdia.

A alta médica dos dois representa mais uma boa notícia entre tantos fatos tristes gerados pela pandemia que assola o país e o mundo.

Raif Rodolfo Nieri e sua esposa Elaine Nieri, ambos com 30 anos, apresentaram os primeiros sintomas do coronavírus na primeira quinzena de julho.

Ele foi internado no dia 13, enquanto que ela deu entrada na Santa Casa no dia 16. Com 40% do pulmão comprometido, a mulher reagiu bem ao tratamento e, felizmente, quatro dias depois já recebeu alta.

O quadro de saúde do marido, entretanto, se agravou. Ele precisou ir para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde ficou por 11 dias, sendo cinco deles intubado, com 80% do pulmão comprometido.

Felizmente, o rapaz também se recuperou e a alta médica veio na última sexta-feira (30), em clima de muita emoção e alegria. Na saída, ele foi recepcionado por familiares e se emocionou.

Eles são pais de uma menina de 5 anos e no dia 8 de julho completaram 10 anos de casados, celebrando as Bodas de Estanho. A vitória contra a doença, de acordo com eles, se resume em apenas uma palavra: “gratidão”.

“Graças a Deus e às orações agora está tudo bem. Temos que dar os parabéns e agradecer a toda a equipe da Santa Casa, fomos muito bem cuidados”, disse Elaine à reportagem do Itapira News.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui