Viatura que trouxe Jennifer chegou escoltada pela Polícia Militar às 14h40 (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Acusada da autoria da morte da própria filha, a bebê Ísis Helena, de  um ano e oito meses, Jennifer Natália Pedro chegou ao Fórum de Itapira às 14h40 em uma viatura da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) escoltada pela Polícia Militar.

Presa desde abril, ela participa na tarde desta quinta-feira (3) da primeira audiência do processo criminal sobre o caso.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Chamada de audiência de instrução, a etapa tem por objetivo, principalmente, colher depoimentos de testemunhas de defesa e de acusação, além do próprio depoimento da mãe da criança.

Populares protestaram na chegada da acusada (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A acusada chegou sob muitos protestos, com gritos de “assassina” e “cadeia”. Populares se reuniram nas imediações da entrada principal e também nos fundos do fórum itapirense, situado na região central da cidade.

Os presentes pedem a condenação da ré. O pai de Ísis Helena, Rafael Schotten, chegou momentos antes. Equipes de imprensa também acompanharam a chegada da acusada.

A bebê desapareceu no dia 2 de março. Inicialmente, a família informou que ela teria ficado em casa dormindo enquanto mãe e avó paterna se ausentaram.

Pai da criança chegou momentos antes da ex-companheira e acusada do crime (Paulo Bellini/ItapiraNews)

As buscas mobilizaram centenas de pessoas entre voluntários e equipes de bombeiros, guardas e policiais. Em 17 de abril, Jennifer foi presa pela Polícia Civil e acabou confessando que a filha estava morta.

Em seguida, apontou o local em que o corpo havia sido enterrado, em uma área rural próxima ao Rio do Peixe. O local foi vistoriado e os restos mortais que seriam da criança foram encontrados. Exames de DNA confirmaram que a ossada era mesmo de Ísis e o sepultamento ocorreu somente no dia 29 de abril.

Clima tenso marca audiência de instrução do caso Ísis Helena (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui