Febre amarela é transmitida pelo mosquito Aedes (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Em razão da investigação de um caso ainda suspeito de Febre Amarela em Itapira, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de Vigilância Epidemiológica, fará uma campanha de vacinação direcionada em três regiões da cidade: Barão, Eleutério e região do Della Rocha I.

As localidades são os bairros por onde transitou o paciente – um homem de 44 anos – que apresentou os sintomas da doença e permaneceu internado. Ele já teve alta. Para essa ação, que ocorrerá entre os dias 16 e 27 de abril (de segunda a sexta-feira), os postos de saúde de Barão Ataliba Nogueira e Eleutério funcionarão em horário estendido, até às 19h00.

Na região do bairro Della Rocha I, será criado um posto volante no CAPSad (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), com atendimento das 17h00 às 19h00. Para se vacinar, os pacientes devem levar o Cartão SUS e, se tiverem, a carteirinha de vacinação. No caso de não ter o Cartão SUS, o usuário deve levar o CPF para que o documento seja emitido na hora.

Os demais postos de saúde continuam funcionando em horário de rotina para oferta normal da vacina. Vale ressaltar que o caso em investigação ainda não foi confirmado como positivo, conforme ventilam boatos dissipados pela internet. As autoridades de Saúde do município ainda aguardam a chegada do resultado dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz.