Hospital de Campanha foi fechado, mas estrutura permanece montada (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

A pandemia segue dando sinais de desaceleração em Itapira. Dados da Secretaria Municipal de Saúde demonstram que o mês de setembro representou o menor patamar desde maio de 2020 em número de contaminações.

No nono mês do ano foram confirmados 80 casos de coronavírus na cidade, número quase 67% menor que o verificado em agosto, quando 241 pessoas testaram positivo para a doença em Itapira.

Antes disso, o mês com menor número de casos foi maio de 2020, com 29 contaminações. Setembro também foi o terceiro mês consecutivo de queda nos casos confirmados em Itapira

A retração segue tendência verificada também em outras cidades, estados e no país de uma forma geral.

Os índices animadores são diretamente relacionados ao avanço da vacinação. Em longo dos 30 dias de setembro somente uma morte decorrente da Covid-19 foi confirmada na cidade.

Os números estão em queda desde junho deste ano, quando o município vivenciou seu pior momento na pandemia, com quase 1.5000 diagnósticos positivos. A situação bem melhor no comparativo aos meses anteriores já provocou mudanças na estrutura de atendimento aos pacientes.

O Hospital de Campanha, por exemplo, foi fechado na última sexta-feira (1), com parte de sua estrutura permanecendo em ‘stand-by’ caso os números voltem a subir e seja preciso, novamente, reforçar as frentes de combate à pandemia.

Até o último boletim, divulgado no domingo (3) pela Secretaria de Saúde, o total de casos confirmados de coronavírus em Itapira era de 9.851, com 9.526 recuperações. Ao todo, até o momento, a pandemia provocou 309 mortes na cidade.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui