Mosquito Aedes aegypti é o transmissor da doença que se alastra por Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Os casos de dengue em Itapira continuam em alta. Mais 586 registros foram confirmados no período de uma semana, número que elevou o total de pacientes contaminados pela epidemia da doença somente este ano para 9.423.

Os dados foram atualizados no boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura no final da tarde de terça-feira (4). O levantamento não informa se as novas ocorrências são autóctones – quando ocorrem no perímetro do município – ou importadas.

Segundo consta no relatório semanal, quatro pessoas estão internadas em decorrência dos sintomas mais agudos provocados pela doença. Além de um óbito por dengue já confirmado, outras sete mortes seguem sob investigação.

O total de notificações somente em 2024 soma 12.248 registros, com 9.423 positivações e 2.825 ocorrências descartadas após os exames.

A Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde informou que as ações de controle, como busca ativa, bloqueio de criadouros e nebulização, continuam em andamento em diversos bairros.

 

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui