Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Os casos positivos de dengue neste ano em Itapira subiram para 25. Na tarde de sexta-feira (29), a Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde havia confirmado mais sete casos, elevando para 22 o total de registros no município em 2019.

Porém, mais à noite, outros três casos foram confirmados, totalizando 25 casos positivos da doença causada pelo mosquito Aedes aegypti. Existe a suspeita de que o vírus 2 esteja em circulação na cidade, já que alguns pacientes já haviam contraído a doença anteriormente.

Os três novos casos ainda não tiveram os detalhes divulgados, como as regiões do contágio, uma vez que o boletim oficial já havia sido divulgado com o fechamento da semana.

A Vigilância Epidemiológica tem reforçado as ações de bloqueio e nebulização nos bairros com registros de dengue. Porém, a população também deve colaborar na eliminação das condições favoráveis ao surgimento de criadouros. Por enquanto, todos os pacientes receberam atendimento médico e se recuperaram ou se recuperam bem.