Em meio às ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19, o novo coronavírus – e todas as polêmicas em torno do assunto, outro tema preocupa as autoridades de saúde: a dengue.

O número de casos confirmados em Itapira subiu nos últimos dias e agora chegou a 13 registros positivos da doença.

Cidades da região, como Mogi Mirim e Mogi Guaçu, já enfrentam uma epidemia, com milhares de casos confirmados. O receio é que Itapira também passe a enfrentar a mesma situação.

Segundo a Prefeitura, junto a todos os esforços para a prevenção do coronavírus, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, também demandam esforços no combate à dengue na cidade.

“As equipes da Vigilância continuam desenvolvendo o trabalho de bloqueio e busca ativa nos bairros com casos confirmados e a preocupação fica porque ainda são encontrados muitos criadouros”, diz a administração.

No bairro Flávio Zacchi, por exemplo, as equipes flagraram descarte irregular de lixo e entulho, que podem favorecer a proliferação do mosquito Aedes aegypti. O mesmo cenário pode ser facilmente encontrado em outros pontos da cidade.

As autoridades também orientam a população que está em casa em razão da quarentena para que aproveitem e façam buscas e limpezas minuciosas nos quintais para detectar e eliminar possíveis criadouros.

Publicidade - Anuncie aqui