publicidade

O boletim de monitoramento epidemiológico de casos de coronavírus em Itapira trouxe nesta segunda-feira (16) a atual situação da pandemia na cidade.

Dentro do período de um mês, houve um aumento de 615,4% nos casos positivos. No dia 14 de abril foram registrados 13 pacientes em tratamento, enquanto no boletim de hoje foram apontados 93 pessoas com Covid-19 na cidade.

O aumento no total de casos positivos tem sido registrado desde o começo do mês de maio, quando o primeiro boletim epidemiológico do mês trouxe a informação de que havia 35 pessoas em tratamento, refletindo assim um aumento de 118,7% quando comparado com o início do mês de abril.

A última vez em que o índice de contaminados estava mais alto que o atual foi em 17 de março, quando havia 104 casos positivo. Apesar do notável aumento no número de casos, não há pacientes internados em decorrência de complicações da doença na cidade.

As UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) estão desde o final de março registrando poucos ou nenhum paciente por complicações de coronavírus. A última vez que a Santa Casa de Itapira registrou um paciente internado na UTI foi em 26 de abril, enquanto o Hospital Municipal teve um caso no dia 6 de maio.

Em relação às enfermarias, o número é baixo, mas segue variando entre poucos pacientes principalmente no Hospital Municipal. No dia 9 de maio foram registrados quatro casos na enfermaria do Hospital, antes disso o maior número de pacientes internados foi no dia 18 de abril, com cinco pessoas internadas.

O boletim trouxe também a informação de que há no momento 60 pessoas aguardando resultados de exames e não há óbitos suspeitos sendo investigados no município.

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui