Castramóvel foi entregue à Prefeitura (Beto Coloço/Câmara de Itapira)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Prefeitura de Itapira recebeu na manhã desta quinta-feira (19) o Castramóvel que será utilizado para castrações gratuitas de cães e gatos no município.

O trailer adaptado especialmente para as cirurgias circulou por algumas ruas e avenidas puxado por uma viatura da Defesa Civil e chamou atenção de populares.

Ainda não há, porém, um prazo definido para que o equipamento comece efetivamente a funcionar. Isso pelo fato de que primeiro é preciso regulamentar o Castramóvel junto ao Ministério da Saúde.

Depois, a Prefeitura ainda terá que abrir licitação para contratar a equipe que será responsável pelos procedimentos. “Na primeira fase de atendimento serão castrados os animais de famílias de baixa renda do município. Em um segundo momento também serão atendidos os animais de rua”, informou nota emitida pela Prefeitura.

O Castramóvel foi recebido pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) ao lado de vereadores situacionistas, incluindo a Professora Marissol, autora do pedido de verbas, via emenda parlamentar, para aquisição do equipamento.

A secretária municipal de Saúde, Cristina Moreira, e o chefe da Patrulha Ambiental, Rogério Oliveira, também acompanharam a chegada do Castramóvel. Segundo a Prefeitura, “após a castração é necessário um cuidado especial com o animal, e os que possuem tutores terão esse cuidado garantido. Já os animais de rua serão atendidos no CAAMI (Centro de Acolhimento de Animais do Município de Itapira), que será construído no próximo ano”.