Ação social foi organizada por grupo de voluntários em Itapira (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A ceia natalina oferecida a pessoas carentes pelo projeto ‘Jesus Que Nasce nas Ruas’ foi bem avaliada pelos organizadores.

O evento promovido na noite da última quinta-feira (24) proporcionou um jantar de Natal a moradores de rua e outras pessoas carentes e solitárias, que tiveram momentos de confraternização no estacionamento da Estação Rodoviária.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A iniciativa atendeu cerca de 70 pessoas na ceia cujo cardápio envolveu pratos típicos, além de sobremesa, refrigerante e cafezinho. “Ano que vem, se Deus quiser, vamos atender ainda mais pessoas”, adiantou o idealizador da ação social em Itapira, Sérgio Godoy Júnior.

A iniciativa foi inspirada no evento que há seis anos acontece em Itajaí (SC), mantido por um grupo de pastores. O itapirense conheceu a ação pelas redes sociais e manteve contato com os responsáveis, obtendo autorização para a realização em Itapira com o mesmo nome.

“Sempre tive vontade de fazer essa ação em Itapira. Deus tocou muito no meu coração e resolvi enfrentar o desafio de reunir um grupo de pessoas para renunciar ao seu Natal em família para me ajudar na rua”, disse.

A mobilização envolveu a busca pela autorização para uso do espaço, locação de tenda, arrecadação de alimentos e donativos. “Consegui 25 pessoas para ajudar, muita gente colaborou, com muita oração esse projeto foi abençoado por Deus. Conseguimos muitas doações e agora estamos fazendo até cestas básicas para levar às pessoas que mais necessitam”, comentou.

Voluntários se reuniram para promover jantar de natal (Divulgação)

Para o organizador, a “semente de Jesus” foi plantada no coração dos participantes atendidos pela ceia natalina. Agora, o grupo concentará esforços para promover um evento ainda maior em 2021. “Foi muito gratificante ver a alegria deles, espero que no ano que vem seja ainda melhor”, finalizou.

Publicidade - Anuncie aqui