Missa da Unidade volta a acontecer presencialmente neste ano (Arquivo/Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade

O feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16), voltará a ter a chamada ‘Missa da Unidade’ em seu formato presencial após dois anos de suspensão por causa da pandemia.

O evento reúne fiéis das sete paróquias itapirenses que formam a Forania Nossa Senhora da Penha. A missa está confirmada para começar às 16h00 na Matriz de Nossa Senhora da Penha, na Praça Bernardino de Campos, região da cidade.

Após a celebração, os fiéis sairão em procissão até a Igreja Matriz de Santo Antônio, onde acontecerá a bênção do Santíssimo no ato final da celebração.

O percurso da procissão contornará a parte baixa da Praça Bernardino de Campos e seguirá pela Rua José Bonifácio até a Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa, Rua Padre Ferraz e Rua da Penha, chegando à Rua Ribeiro de Barros, onde fica a paróquia.

Os tradicionais tapetes ornamentados do Corpus Christi, elaborados com pó de serra, borras de café, cascas de ovos e outros produtos, começarão a ser feitos por volta das 5h00.

O trabalho será realizado pelos jovens e adolescentes das sete paróquias itapirenses. Somente alguns trechos do trajeto por onde passará a procissão receberão os enfeites, sendo a parte frontal da Matriz da Penha e o trecho final entre a Rua Padre Ferraz, Rua da Penha e Ribeiro de Barros, até a Matriz de Santo Antônio.

  • PROGRAMAÇÃO DAS PARÓQUIAS

Além da ‘Missa da Unidade’, as comunidades religiosas das sete paróquias itapirenses também terão celebrações de Corpus Christi independente pela parte da manhã. 

A Comunidade de São José, em Barão Ataliba Nogueira confirmou missa às 7h30, abrindo a programação.

Já às 8h00 as celebrações serão na Igreja Matriz de São Benedito, Igreja Matriz de São Judas Tadeu, Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados e Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha.

Às 9h00, será a vez das missas na Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, Igreja Matriz de Santo Antônio e Igreja Matriz de Santa Josefina Bakhita.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui