Evento é coordenado pela Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Começa neste sábado (3) a comemoração em louvor à Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

A celebração conduzida pela Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados se estende até o dia 12, data em homenagem à santa.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

Neste ano, uma das principais mudanças provocadas pela pandemia é que a tradicional procissão do dia 12, que representa o ápice do evento, será substituída por uma carreata.

Todas as atividades religiosas acontecerão na própria matriz, situada na Avenida Brasil, respeitando os protocolos sanitários. Justamente por isso, os fiéis interessados em participar das missas devem confirmar presença com antecedência pelo telefone (19) 3843-4255.

Ao longo da programação haverá duas missas diárias, em diferentes horários a cada dia, com temas litúrgicos também diferentes. Nos dias em que houver quermesse, os produtos adquiridos deverão ser levados para o consumo em casa.

No dia 12 de outubro, dia da padroeira, a primeira missa começará às 8h00. Em seguida< às 10h00, haverá outra celebração. A consagração à Nossa Senhora Aparecida acontecerá ao meio-dia.

Após a missa das 16h30, a carreata sairá por volta das 18h00 do Auto Posto Itapirense em direção à matriz, passando por diversas ruas e avenidas da cidade. Na chegada haverá a bênção dos veículos e a quermesse de encerramento.

Publicidade - Anuncie aqui