Dia Corpus Christi tem celebrações adaptadas por causa da pandemia em Itapira (Paulo Bellini/Arquivo/ItapiraNews)
publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, em decorrência a pandemia do coronavírus, a celebração de Corpus Christi deverá acontecer de maneira adaptada em Itapira.

As celebrações nas paróquias ao longo de toda a quinta-feira (3) terão participação restrita dos fiéis – em alguns casos é preciso confirmar a presença antecipadamente.

A programação do dia começa na Igreja Matriz de São Benedito às 7h00 com missa campal que terá cadeiras no Largo São Benedito.

O tradicional tapete ornamentado será fomrado por cobertores doados pelos próprios fiéis, sobre os quais o pároco André Ricardo Panassolo conduzirá o Santíssimo ao término da celebração.

Depois disso os cobertores serão esterilizados e doados para instituições assistenciais do município. A adoração do Santíssimo ocorre durante toda o período da manhã.

A missa na Comunidade São José do Rio Manso está marcada para 10h00. Depois, às 16h00, o padre conduz o Santíssimo em carro aberto pelas principais ruas e avenidas das comunidades pertencentes à paróquia.

Santíssimo será conduzido pelas ruas (Paulo Bellini/Arquivo/ItapiraNews)
  • PROGRAMAÇÃO DAS PARÓQUIAS

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha confirmou missa às 7h30, abrindo a programação com Adoração ao Santíssimo. A celebração será presidida pelo padre João Gonçalves da Silva.

Em seguida, às 9h00, outra missa acontecerá na Comunidade Santa Cruz, na Vila Izaura,  celebrada pelo padre Francis Tadeu de Oliveira Mistreli. Também às 9h00 haverá missa na Igreja Matriz de Santo Antônio, que também terá outra missa às 19h00.

Antes disso, às 16h00, haverá carreata pelas ruas da cidade com o pároco Tarlei Navarro de Pádua Souza. A Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados também terá duas celebrações ao longo do dia, presididas pelo padre Ildefonso Ribeiro Luz – às 8h00 e às 16h00.

Na Igreja Matriz de São Judas Tadeu, no Cubatão, o padre Tadeu Francisco Bonetti preside missa campal às 8h00 com bênção do Santíssimo. Depois, às 18h00, o pároco também conduz a celebração na Comunidade Nossa Senhora Aparecida do Jardim Raquel.

Já na Quase Paróquia Santa Josefina Bakhita, no Istor Luppi, haverá missa às 8h00 sob o comando do padre Everton Henrique Nucchi. Ele também preside a celebração na Comunidade São José de Barão Ataliba Nogueira às 17h00.

Na Paróquia Santa Rita de Cássia, na Vila Figueiredo, haverá missa às 17h00 com o padre Jamil Antonio da Costa, seguida de procissão às 18h30. A participação é limitada a 100 pessoas.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui