Publicidade - Anuncie aqui também!
Feriado de Finados movimenta cemitérios locais
Feriado de Finados movimenta cemitérios locais
Publicidade - Anuncie aqui

Neste sábado, 02 de novembro – Dia de Finados – os dois cemitérios itapirenses deverão receber, juntos, cerca de 20 mil pessoas. A expectativa é do administrador dos cemitérios municipais da Paz, no Jardim Raquel, e da Saudade, na Santa Cruz, Osvaldo Gomes de Mattos, 63.

Durante os últimos 15 dias, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela manutenção e administração dos cemitérios, promoveu uma verdadeira força-tarefa nos espaços. Segundo informou a assessoria de comunicação da Prefeitura, os cemitérios receberam um “amplo trabalho de urbanização”.

“Além da limpeza periódica normalmente feita, foram consertadas e repintadas as guias e melhorados os acessos e os corredores centrais e entre os túmulos”, destacou nota enviada ao ItapiraNews.com.br.

O Cemitério da Saudade espera receber aproximadamente 15 mil visitantes, enquanto o Parque Municipal da Paz deverá receber cerca de cinco mil.

Os portões ficarão abertos, no sábado, das 6h às 19h. Nos dois cemitérios haverá missas ao longo do dia. No Cemitério da Saudade, as celebrações acontecem na Capela, às 7h, com o padre Ademir Bernardelli, da Paróquia de São Benedito; às 9h, com o padre João Gonçalves da Silva, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha; às 11h, com o padre Edson Luis Andretta, da Paróquia de Santo Antônio; e às 16h , com o padre Marcos Paulo Messias Rodrigues, da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

No Cemitério da Paz, uma única celebração ocorrerá às 8h00, a cargo do padre Erique Fernando Bordini, da Paróquia de São Judas Tadeu.

Além da movimentação de pessoas que farão ‘visitas’ aos túmulos de seus entes queridos já falecidos, os dois cemitérios também devem atrair vendedores ambulantes em suas imediações, como ocorre tradicionalmente. São vendedores de flores e de velas que aproveitam a data para faturar.

Durante o Dia de Finados, as ruas da Saudade, Vitório Coppos e Padre Ferraz, no entorno do Cemitério da Saudade, serão interditadas. Isso não ocorre no Parque Municipal da Paz.