Centrão confirma retomada das atividades (Comunica Conteúdo/ItapiraNews)
publicidade

O Centrão – como é carinhosamente chamado o Centro, Comércio e Indústria – retomará suas atividades em Itapira.

O espaço na Praça Bernardino de Campos que nos anos 1970 e 1980 foi um dos principais ‘points’ da cidade reabrirá suas portas com uma agenda de eventos organizado pela própria diretoria em conjunto com o Conselho Deliberativo.

A primeira atividade está confirmada para o primeiro sábado de novembro, dia 6, quando o Centrão receberá o Flashback – Studio 164, o Retorno’. Os ingressos já estão à venda na Banca da Estação ou na Trevo Calçados.

O Centrão está sem abrigar eventos desde 2013, quando a diretoria optou por encerrar os contratos de comodato e cessão do espaço para investir em melhorias e retomar as atividades com uma programação própria.

Foram vários anos de trabalho, com adequações estruturais e atualizações às exigências legais de segurança. O processo foi concluído no início de 2020, mas a pandemia fez com que os planos da retomada fossem adiados.

Público em frente ao Centrão durante evento com bandas de rock no início da década passada (Reprodução)

Agora, com a queda nos casos de coronavírus e liberação do governo estadual para a realização de eventos, a diretoria confirmou a agenda inicial que tem outros eventos já divulgados até o fim de novembro.

No dia 12, por exemplo, haverá um happy hour com música ao vivo com Luciano Bola. no dia 20 será a vez do Flashback conduzido pelo DJ Geoli. E no dia 26 haverá o happy hour com Paulinho Pimenta.

O espaço tem capacidade para receber até 800 pessoas. O piso superior também estará disponível para receber pelo menos mais 100 pessoas de maneira mais aconchegante.

Segundo a direção, a partir de 2022 a ideia é retomar o tradicionais bailes e outros eventos focados no público que, em décadas passadas, se divertiu e se encantou com os eventos do Centrão.

Fundado em 17 de agosto de 1925, o Centro Comércio e Indústria tem hoje pouco mais de 200 associados, dos quais 30 fazem parte do Conselho Deliberativo.

A diretoria atual, empossada em agosto passado, é formada por Waldomiro Barrios Neto (presidente), Alessandro Labegaline (vice-presidente), José Carlos Trinca (tesoureiro), José Antônio Sartoratto (secretário) e pelos conselheiros fiscais Antônio Zago Sobrinho, André Monfredini e João Guilherme Jacheta.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui