O Centrão – como é carinhosamente chamado o Centro, Comércio e Indústria – retomará suas atividades em Itapira.
O espaço na Praça Bernardino de Campos que nos anos 1970 e 1980 foi um dos principais ‘points’ da cidade reabrirá suas portas com uma agenda de eventos organizado pela própria diretoria em conjunto com o Conselho Deliberativo.
A primeira atividade está confirmada para o primeiro sábado de novembro, dia 6, quando o Centrão receberá o Flashback – Studio 164, o Retorno’. Os ingressos já estão à venda na Banca da Estação ou na Trevo Calçados.
O Centrão está sem abrigar eventos desde 2013, quando a diretoria optou por encerrar os contratos de comodato e cessão do espaço para investir em melhorias e retomar as atividades com uma programação própria.
Foram vários anos de trabalho, com adequações estruturais e atualizações às exigências legais de segurança. O processo foi concluído no início de 2020, mas a pandemia fez com que os planos da retomada fossem adiados.

Agora, com a queda nos casos de coronavírus e liberação do governo estadual para a realização de eventos, a diretoria confirmou a agenda inicial que tem outros eventos já divulgados até o fim de novembro.
No dia 12, por exemplo, haverá um happy hour com música ao vivo com Luciano Bola. no dia 20 será a vez do Flashback conduzido pelo DJ Geoli. E no dia 26 haverá o happy hour com Paulinho Pimenta.
O espaço tem capacidade para receber até 800 pessoas. O piso superior também estará disponível para receber pelo menos mais 100 pessoas de maneira mais aconchegante.
Segundo a direção, a partir de 2022 a ideia é retomar o tradicionais bailes e outros eventos focados no público que, em décadas passadas, se divertiu e se encantou com os eventos do Centrão.
Fundado em 17 de agosto de 1925, o Centro Comércio e Indústria tem hoje pouco mais de 200 associados, dos quais 30 fazem parte do Conselho Deliberativo.
A diretoria atual, empossada em agosto passado, é formada por Waldomiro Barrios Neto (presidente), Alessandro Labegaline (vice-presidente), José Carlos Trinca (tesoureiro), José Antônio Sartoratto (secretário) e pelos conselheiros fiscais Antônio Zago Sobrinho, André Monfredini e João Guilherme Jacheta.