Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) realizou o plantio de 110 árvores ao longo do córrego que corta o Centro de Lazer ‘Hideraldo Luiz Bellini’, no Jardim Magali.

O plantio na semana passada se concentrou em mudas de espécies nativas integrantes do Bioma Mata Atlântica.

Segundo a Prefeitura, o trabalho dá continuidade à substituição das leucenas que foram erradicadas na cidade por serem consideradas espécies invasoras.

“Apesar de neste local específico não terem sido retiradas muitas árvores invasoras, o plantio foi importante para reconstituição desta Área de Preservação Permanente”, informa nota emitida pela administração.

No último dia 20 de dezembro também foram plantadas 160 mudas de árvores nativas no
Condomínio São Judas Tadeu, no Cubatão, e ao longo das últimas semanas mais mudas foram plantadas no leito do Ribeirão da Penha próximo ao condomínio.

Ao todo, ainda de acordo com a Prefeitura, aproximadamente 300 árvores já foram substituídas pela Sama. As mudas que estão sendo plantadas são de aproximadamente três metros cada.

Regularmente, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente faz adubação, controle de formigas, coroamento e condução das mudas.

“A secretaria também continua com o trabalho de controle das leucenas que estão brotando onde foram retiradas. As mudas plantadas de tamanho maior contribuem para esse controle porque conseguem fazer sombreamento e inibem o desenvolvimento das árvores invasoras”, conclui a nota.