Publicidade - Anuncie aqui também!
Animação: grupo de canto coordenado pela Banda Lira se apresenta nesta sexta-feira (Divulgação)
Animação: grupo de canto coordenado pela Banda Lira se apresenta nesta sexta-feira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

do Megaphone Cultural

O Coral da Melhor Idade, criado no Projeto Viva Música, mantido pela Banda Lira Itapirense em parceira com a Secretaria Municipal de Promoção Social, se apresenta nesta sexta-feira (21) no Centro Dia do Idoso ‘Dr. Murillo Arruda’, em Itapira. O evento acontece a partir das 14h00 e é aberto ao público.

O Coral da Melhor Idade é formado por nove senhoras que interpretam repertório com canções populares e cantigas de roda e participam de atividades de musicalização, expressão corporal, percussão corporal e brincadeiras folclóricas nas aulas do projeto. “Nesta apresentação, o grupo será acompanhado por alguns músicos da Banda Lira. É uma forma de levar entretenimento e cultura a aproximadamente 25 idosos que são usuários do Centro Dia”, comentou o maestro Maurício Perina, diretor artístico da corporação musical.

“O Coral vai apresentar algumas músicas que fazem parte da rotina das aulas. Depois, a professora também envolverá as coralistas e os usuários do Centro em atividades como as que são realizadas durante os ensaios na sede da Banda Lira”, acrescentou. O Centro Dia do Idoso fica na Rua Mauro Simões, 750, no Conjunto Habitacional ‘Humberto Carlos Passarella’. A participação no Coral da Melhor Idade é gratuita. Os integrantes, em média, possuem mais de 50 anos. As aulas acontecem sempre às sextas-feiras, entre 14h30 e 16h30. Os interessados podem fazer a inscrição diretamente na sede da Lira, à Rua Comendador João Cintra, 41, no Centro. Também há a opção de, primeiro, acompanhar um ensaio para conhecer a proposta na prática e só depois confirmar a participação. Outras informações pelo telefone (19) 3813-3330. A agenda da Banda Lira pode ser acompanhada pelo site www.bandaliraitapirense.org.br.