publicidade - anuncie aqui

A capacidade de atendimento a idosos semidependentes em Itapira ganhará um reforço a partir de julho com a abertura da segunda unidade do Centro Dia do Idoso no município.

A informação foi confirmada pela Prefeitura nesta sexta-feira (14). De acordo com a administração, serão mais 30 vagas no equipamento – o prédio atual também já oferece a mesma quantidade de atendimentos na Rua Mauro Simões, 750, na Vila Penha do Rio do Peixe.

A ‘filial’ do Centro Dia do Idoso será abrigada em um imóvel na Rua Ângelo Bertini, no bairro Assad Alcici. As reformas no local foram já acontecem deste maio, com mão de obra própria da Prefeitura e investimentos de aproximadamente R$ 50 mil.

As adequações envolvem a construção de banheiros com acessibilidade, pintura do prédio, reforma do telhado, colocação de grades nas janelas e portas, melhorias no espaço externo e troca de todo alambrado que cerca o prédio.

No Centro Dia do Idoso, que funciona de segunda a sexta-feira das 7h00 às 17h00, os idosos assistidos recebem três refeições (café da manhã, almoço e café da tarde) e desenvolvem diversas atividades elaboradas por uma equipe técnica multidisciplinar.

O time de atendimento é formado por assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, educador social, cuidador, professores de artes, técnico de enfermagem, cozinheira e auxiliar de serviços gerais.

A coordenação é da Secretaria Municipal de Promoção Social, mas outras pastas, como Saúde, Esportes e Lazer e Cultura e Turismo, também trabalham em conjunto com o serviço.

A forma de acesso ao serviço ocorre por meio do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que analisam o perfil de cada candidato. São priorizados os que estão em situação de vulnerabilidade social ou sofrendo algum tipo de negligência.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui