Centro está localizado no alto da Encosta do Penhão
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Com suas obras praticamente concluídas, o Centro do Idoso Vida Mais abriu inscrições para a grade de atividades que será oferecida aos usuários. O procedimento é válido para homens e mulheres com idade a partir de 60 anos e residentes em Itapira. A instituição que deverá ser inaugurada brevemente na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe, vai oferecer atividades gratuitas para promover um envelhecimento saudável e autônomo.

Nesta primeira etapa, as inscrições são para as seguintes atividades: bordado, crochê, tricô, jogos de memória, computação, ginástica, alongamento, música e dança, por exemplo. Os interessados devem se apresentar no local com originais e cópias do RG, CPF e comprovante de residência. Para atividades físicas, é preciso também apresentar atestado médico com data a partir de agosto de 2017.

O atendimento para cadastro ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00. É necessário fazer o agendamento prévio no próprio local. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial www.vidamaisitapira.com.br, pela página no Facebook (www.facebook.com/vidamaisitapira), pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou via telefone 3843-7848.

SOBRE O VIDA MAIS

O Centro do Idoso Vida Mais é um espaço de convivência que irá oferecer diversas atividades ao longo da semana, com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida e fomentar um processo de envelhecimento saudável e autônomo. Poderão frequentar o espaço pessoas com idade a partir de 60 anos, de qualquer classe social, raça, credo, religião e etnia. Os idosos serão acolhidos por uma equipe multidisciplinar e poderão participar de uma grade variada de atividades que possibilitam um dia-a-dia mais ativo melhorando a saúde física e mental.

O Vida Mais é fruto da iniciativa privada, com todos os recursos investidos sendo originários de duas famílias preocupadas com o bem-estar social e com a melhoria da qualidade de vida dos idosos de Itapira. Não há qualquer aporte de recursos públicos e nem relação institucional com órgãos governamentais. Qualquer pessoa pode ajudar o Vida Mais, tanto agora, ainda na fase final de obras, quanto depois que iniciarmos as atividades. Essas ajudas podem ser na forma de doações financeiras, de materiais ou oferta de serviços e suprimentos que serão necessários ao pleno funcionamento do espaço. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail nanda@vidamaisitapira.com.br ou pelo telefone 3843-7848.