Sede do Centro do Idosos Vida Mais, no Penhão (Comunica Conteúdo/Divulgação)

O Centro do Idoso Vida Mais, instituição sediada em Itapira e que atende gratuitamente perto de 400 idosos para promover a melhoria da saúde e o aumento da qualidade de vida, conquistou a certificação no CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social).

A aprovação no colegiado ocorreu em março passado e reforça a credibilidade do Vida Mais e reconhece a seriedade e o compromisso da instituição no cumprimento de suas atividades junto ao público.

Em janeiro deste ano o Vida Mais também foi aprovado no Conselho Municipal do Idoso. Na prática, essas aprovações também permitem que a instituição possa apresentar projetos em eventuais editais abertos pelos conselhos para financiamento de atividades de forma totalmente transparente e de acordo com a legislação atual.

“Essa certificação também garante que o Vida Mais possa participar de editais de instituições privadas, que geralmente colocam como condição básica a necessidade de que a instituição seja reconhecida pelo órgão de assistência social da cidade”, explica o assistente social da instituição, Lucas Tiago Oliveira da Silva.

Lucas destaca importância da certificação (Divulgação)

A conquista das certificações é resultado de um processo iniciado ainda em 2019. Agora, a instituição foca na conquista também da Cebas (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), que também permitirá outros benefícios e avanços.

Em atividade desde outubro de 2017, o Vida Mais atende gratuitamente centenas de idosos com uma grade de atividades voltadas à promoção da saúde física e mental, aumento da qualidade de vida e do bem estar social.

Desde o início, o espaço é mantido com recursos das famílias Schnitzer e Colosso, idealizadoras do projeto, além de contribuições individuais, doações de empresas e apoio de voluntários. Qualquer pessoa pode contribuir com as atividades, basta acessar o site www.vidamaisitapira.org.br/doacao.

A sede fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. As atividades, por enquanto, seguem em sistema remoto por causa da pandemia. Mais informações também pelo e-mail [email protected], pelo telefone (19) 3843-7848 ou via WhatsApp (19) 9.9888-6811.

Publicidade - Anuncie aqui