Naara Brandão é uma das professoras das atividades transmitidas ao vivo (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O Centro do Idoso Vida Mais passou a oferecer a seus beneficiários aulas de alongamento, dança e de exercícios físicos pela internet.

Transmitidas ao vivo, as aulas acontecem às terças e sextas-feiras, sempre às 8h00, com duração máxima de uma hora.

A iniciativa é uma das estratégias do Vida Mais para manter os idosos ativos em meio à pandemia – o Centro está com atividades presenciais suspensas desde março de 2020.

Segundo a instituição, os próprios idosos ajudaram na definição do horário das aulas por meio de uma enquete. A primeira aula aconteceu no último dia 16 e teve adesão de 20 alunos pela transmissão feita via Facebook.

“A aula foi de alongamento com novo formato. Ao vivo, nós conseguimos uma interação maior com os alunos e também podemos conhecer seguidores de nossa página no Facebook”, comenta a professora Naara Brandão.

Vale lembrar que as atividades são abertas também a quem não participa das atividades do Vida Mais. Basta acessar a página nos dias e horários anunciados e desfrutar da aula ao vivo.

Os vídeos também permanecem disponíveis após a transmissão, tanto no Facebook quanto no Instagram. Para saber mais sobre o Centro do Idoso Vida Mais, conhecer os projetos e colaborar com as ações, acesse o site oficial www.vidamaisitapira.org.br.

Publicidade - Anuncie aqui