Novo espaço começou a atender nesta segunda-feira (Divulgação)
publicidade

Com a oferta de banho e almoço para as pessoas em situação de rua, o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua) iniciou suas atividades nesta segunda-feira (30) em Itapira.

O espaço foi instalado no prédio da antiga creche ‘Dalila’, no Pé no Chão e, no primeiro dia de operação, atendeu 21 pessoas que puderam tomar banho, trocar de roupas e receberam uma refeição completa para o almoço.

O centro é uma unidade pública da Política de Assistência Social voltada para o atendimento especializado à população em situação de rua.

No local serão ofertados serviços de atendimentos, encaminhamentos para outros serviços, orientação sobre acesso a benefícios do Governo Estadual e do Governo Federal, orientações de trabalho, contato com família, trabalhos de socialização e outros.

As equipes também oferecem a lavagem das roupas (exceto íntimas) e novas trocas de roupas. Segundo a Prefeitura, durante os atendimentos todas as medidas de prevenção contra disseminação do Covid-19 foram tomadas, com revezamento na hora do banho e distribuição de kits individuais de higiene e toalha e também no momento do almoço com a entrega individual de marmitas para evitar aglomerações.

O Centro Pop funciona de segunda a sexta-feira na Rua Dorothea de Freitas, nº 33, no bairro Vila Boa Esperança, das 10h00 às 13h00.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui