Cerco rápido da GCM evitou novo furto contra estabelecimento comercial (Divulgação)

Equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) conseguiram frustrar uma ação de furto na madrugada desta quarta-feira (17) em Itapira.

Um homem de 35 anos foi detido e levado à Delegacia de Polícia e acabou preso em flagrante.

Por volta das 5h00 o Cecom (Centro de Comunicação) da GCM recebeu ligação com denúncia sobre um indivíduo que estaria escalando o muro de uma empresa de refrigeração situada no Distrito Industrial ‘Carlos Yonezawa’.

Os guardas Vitório e Marques repassaram as informações às viaturas. Os guardas Richard e Martucci foram averiguar e perceberam que uma janela do prédio estava arrombada, havendo também uma corda esticada na parede. Eles pediram apoio de outras unidades da Equipe D e o cerco foi montado.

Ladrão foi preso em flagrante após ser levado à Delegacia de Polícia (Divulgação)

Uma viatura da Polícia Militar também foi acionada. Quando os guardas entraram no imóvel, o ladrão que se preparava para deixar o local carregando um saco com diversos produtos saiu correndo para os fundos do prédio, estourando outras portas.

Ele chegou a um banheiro e se trancou no local, arrombando também a janela do espaço e conseguindo sair para outra área do imóvel e tentando se esconder, mas acabou capturado pelos guardas.

Martucci e Richard apresentaram ocorrência ao delegado (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O homem foi identificado como Márcio Roberto da Silva, que já conta com outras passagens pelo mesmo delito. A suspeita é que ele seja um dos ladrões que têm agido contra estabelecimentos comerciais na cidade.

Após ser conduzido à Delegacia de Polícia, ele prestou depoimento e foi recolhido à UDTE (Unidade de Detenção, Triagem e Encaminhamento) por determinação do delegado titular Anderson Cassimiro de Lima.

Participaram da ocorrência também os guardas Cavalaro, Cássio, Washington e Brolezzi. A Defesa Civil também deu apoio com empréstimo de uma escada para retirar o meliante do local.

Publicidade - Anuncie aqui