Publicidade - Anuncie aqui também!
Giselda Bellini confirmou doação de cérebro para estudos
Giselda Bellini confirmou doação de cérebro para estudos
Publicidade - Anuncie aqui

A família do ex-jogador de futebol Hideraldo Luiz Bellini, falecido na quinta-feira (20), decidiu doar o cérebro do capitão da Copa de 1958 para estudos.

A informação foi confirmada pela viúva, Giselda Bellini, e pelo filho, Hideraldo Bellini Júnior, durante o velório em São Paulo.

A decisão atendeu a pedido de um dos neurologistas que acompanharam Bellini, que sofria de Mal de Alzheimer.

O cérebro do itapirense agora deverá ajudar em estudos que tentam esclarecer as ligações entre atividades atléticas e a decorrência da doença e de outras patologias semelhantes.

“O doutor Ricardo Nitrini perguntou se a família doaria o cérebro para que fosse feito um estudo, porque muitos atletas de vários esportes apresentam esse problema ou algo similar”, comentou Giselda.

Depois do falecimento, uma cirurgia de cerca de três horas foi realizada no Hospital das Clínicas para retirar o cérebro. “É claro que se é para ajudar as pessoas a evitar essa doença no futuro, concordamos totalmente com a iniciativa”, afirmou Giselda.

“Aceitamos de pronto a sugestão de colaborar de alguma forma para um aprofundamento desses estudos, para tentar tornar mais claro e avançar nos tratamentos”, comentou o filho do bicampeão mundial pela Seleção Brasileira. O corpo do ex-jogador será sepultado em Itapira neste sábado.