Cerimônia aconteceu em Itapira (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O anfiteatro do Instituto Américo Bairral, em Itapira, foi palco de uma cerimônia que rendeu homenagens a diversos policiais militares que atuam na área do 26º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), incluindo Itapira e mais sete cidades da região.

O evento aconteceu na última quarta-feira (19) e contou ainda com a presença de amigos e familiares dos soldados e oficiais, além de estudantes da Escola Estadual ‘Júlio Mesquita’ que integram as turmas do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A cerimônia prestou reconhecimento a diversos policiais militares que se destacaram em suas atividades. O Cabo Paulo foi eleito o Policial de Destaque do 26º BPM/I referente ao mês de abril. O 2º Sargento Miguel foi condecorado pelo destaque administrativo em razão de sua atuação na Seção de Polícia Judiciária Militar e Disciplina na 3ª Cia da PM, em Itapira.

Sargento Alexandre Boto, Cabo Paulo, Cabo Claro e Soldado Armond receberam a premiação pela Ocorrência de Destaque do Mês de Abril, enquanto o Subtenente Manca e o Soldado Cacuri ganharam a Medalha Valor Militar – Manca por 20 anos de serviço e Cacuri por 10 anos de serviço.

O ex-comandante da 3ª Cia, Capitão Marcos Sanches, e o atual comandante, Tenente Fábio Vieira, também foram homenageados pelas atuações frente ao quartel. A solenidade concentrou ainda a entrega de medalhas de honra ao mérito ao Tenente Fábio, aos soldados Ronildo e Rocha (de Santo Antônio de Posse), ao soldado Kaetsu (do Batalhão), aos cabos Godoi e Cleyton (também do Batalhão).

Além de policiais militares, o evento também prestou homenagem ao promotor de Justiça André Luiz Brandão, residente em Itapira e que atualmente atua na 1ª Promotoria da Comarca de Mogi Mirim.

O comandante interino do 26º BPM/I, Major Adriano Daniel, explicou que as solenidades ocorrem de forma alternada entre as cidades que compõem a área do Batalhão, e destacou a importância do reconhecimento.

“É uma solenidade de valorização profissional, e todo mês fazemos um evento em cada uma das cidades. Além dos policiais, nós homenageamos também uma pessoa da sociedade com função importante relacionada ao trabalho da Segurança Pública. E desta vez foi o promotor Brandão. Valorizar as pessoas e profissionais é sempre muito importante”, comentou o oficial à reportagem do Itapira News.