Publicidade - Anuncie aqui também!
Wanella está à frente de projeto único na região (©Megaphone)
Wanella está à frente de projeto único na região (©Megaphone)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

Apostando em um nicho pouco explorado, mas com muitos entusiastas na região, o Beer Tour Paulista lançou o primeiro roteiro para visitação de cervejarias e estabelecimentos similares.

O projeto criado pela itapirense Wanella D’Avila Bitencourt, 33, prevê a realização de visitas monitoradas a esses locais, com cronograma que inclui degustação das cervejas produzidas em cada parada e também harmonização das bebidas com determinados tipos de alimentos.

O primeiro roteiro, definido para o dia 11 de abril e que marca o lançamento oficial do Beer Tour Paulista, vai envolver três paradas de um grupo com até 15 pessoas em três cidades diferentes. A abertura do tour ocorrerá às 12h30 no Empório Bueno, em Itapira, com degustação harmonizada de três estilos de cervejas com petiscos.

Em seguida, o grupo será transportado, em uma van com ar condicionado, wi-fi e seguro-passageiro, para Mogi Mirim, onde visitará a fábrica da Cervejaria Sauber Beer, com degustação de três estilos de cervejas fabricadas no local. De lá, o grupo segue para Holambra (SP), onde desembarca na fábrica da Cervejaria Schornstein para visita e degustação de um dos estilos de chopp produzidos pela empresa. O tour termina novamente no Empório Bueno. A previsão é de que o cronograma seja cumprido até 18h00.

Bióloga por formação, Wanella possui atuação de cinco anos no desenvolvimento do turismo regional. Já presidiu o Contur (Conselho de Turismo de Itapira) e integra a Adetur (Associação para o Desenvolvimento do Turismo) ‘Caminhos da Baixa Mogiana’. De acordo com ela, o interesse pelo Beer Tour Paulista tem sido grande e parte não só de Itapira e região, mas também da capital paulista. “No meio cervejeiro, esse tipo de serviço já é comum em algumas regiões. Mas, aqui, está sendo bem divertido. O pessoal fica surpreso e curioso com a ideia, entretanto aprova e apóia a iniciativa”, comenta.

De acordo com ela, será realizada uma saída por mês, com as datas sendo divulgadas previamente. Outros roteiros também estão sendo definidos. “A intenção é fortalecer todos os meios envolvidos, desde o nome Beer Tour Paulista no mercado, assim como impulsionar a visibilidade dos parceiros do projeto e principalmente movimentar o setor na região. Temos nomes muito fortes no segmento, porém esse nicho que existe aqui não é explorado, e sem dúvidas marcar o nome da cidade de Itapira dentro do turismo de experiência nesse possível pólo cervejeiro seria, sem dúvida, uma grande conquista”, destaca.

O investimento para o roteiro do dia 11 é de R$ 190,00 por pessoa. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito, pelo serviço online PagSeguro, ou por depósito bancário. As vagas são limitadas. Informações e reservas devem ser feitas pelo telefone (19) 99619.3007 ou pelo email [email protected] Mais detalhes do projeto na página www.beertourpaulista.com.br.