Rogério Oliveira dividiu conhecimentos em Araras (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O chefe da Patrulha Ambiental de Itapira, Rogério Oliveira, fez uma palestra para servidores da Prefeitura Municipal de Araras. O evento ocorrido na semana passada fez parte de uma capacitação para que os funcionários possam atuar corretamente em casos de maus-tratos praticados contra animais naquela cidade.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Araras em parceria com o Canil Municipal. O convite foi feito a Oliveira pelos organizadores, que já acompanham a ação da Patrulha Ambiental de Itapira pelas redes sociais.

“É uma pessoa que trabalha em uma cidade próxima a nossa e que faz um trabalho muito bem feito”, frisou a veterinária Fernanda Senter Magajevsk, que atua no CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestre) de Araras.

A veterinária do Canil, Mariana Oliveira, também ressaltou o objetivo do treinamento. “Nós quisemos trazer um profissional de fora, já com experiência, para capacitar os funcionários que atuam nas denúncias de maus-tratos aos animais para saber como abordar e como autuar nessa situações”, disse.

Rogério Oliveira também avaliou positivamente a participação no evento. “Passamos um pouco da nossa conduta nos atendimentos, sobre as orientações e sobre as autuações nos casos em que elas ocorrem, incluindo a questão dos valores das multas e encaminhamentos das ocorrências às autoridades policiais”, comentou.