Estádio receberá jogos do grupo 16 a partir de quinta-feira (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

O Estádio Municipal Cel. Chico Vieira será um dos palcos da Copa São Paulo de Futebol Junior pela segunda edição consecutiva. E para abrigar as partidas válidas pelo grupo 16, que conta com Esportiva Itapirense, Figueirense-SC, Botafogo-SP e CRB-AL, o principal palco do futebol itapirense vem recebendo algumas melhorias dentro de fora das quatro linhas.

Na parte de fora do gramado, as principais intervenções se concentraram na cobertura do setor das cadeiras cativas, que abriga também tribunas e as cabines de imprensa do estádio. A estrutura que vinha provocando infiltrações no local teve algumas de suas telhas substituídas além de suas calhas reparadas.  Ao longo de 2018, as infiltrações vinham comprometendo inclusive as instalações elétricas do local.

As obras vêm sendo executadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Com as intervenções, os dirigentes dos clubes sediados em Itapira e os órgãos de imprensa que estiveram atuando na cobertura dos jogos no município não deverão enfrentar problemas. As arquibancadas passaram por uma limpeza completa e receberam nova pintura.

Já dentro das quatro linhas, o gramado que nas últimas semanas esteve preservado para sua recomposição, recebeu uma primeira roçagem e teve sua demarcação sendo renovada. Alguns pontos mais desgastados foram recuperados.

As placas oficiais da Copa São Paulo também já foram enviadas pela FPF (federação Paulista de Futebol) e instaladas no estádio itapirense.

As primeiras partidas em Itapira serão disputadas na quinta-feira (3): Esportiva x Botafogo às 13h45 e Figueirense x CRB às 16h00. Ambos os jogos terão transmissão ao vivo pela FPF TV.