Publicidade - Anuncie aqui também!
Parte da Rua Minas Gerais ficou completamente alagada (Bruno Felipe de Souza/Divulgação)
Parte da Rua Minas Gerais ficou completamente alagada (Bruno Felipe de Souza/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A forte chuva deste sábado (7) já ocasionou diversos problemas em Itapira. O grande volume de água causou alagamento em diversos pontos, incluindo a Rua Minas Gerais, na região do Jardim Magali.

Segundo apurado pela reportagem, o volume de água atingiu um metro e invadiu casas na via, que já está bastante deteriorada e deverá receber obras a partir da segunda quinzena deste mês. O alagamento deixou muita sujeira e gerou prejuízos às residências e veículos atingidos, segundo informações coletadas junto a moradores da localidade.

A forte chuva começou por volta das 18h00 atingindo toda a cidade. Até 20h00, a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em operação no município já havia registrado 43,6 milímetros de precipitação pluviométrica.

Para se ter uma ideia, o índice é maior que o registrado durante todo o mês de maio do ano passado, quando choveu 41,3 mm, segundo o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). A água na Rua Minas Gerais já escoou por bueiros.

A Defesa Civil informou que outras ocorrências estão em andamento na cidade. Ruas do Assad Alcici também sofreram alagamentos, e na Vila Ilze um muro chegou a cair, com o lamaçal invadindo a rua e até algumas residências.

Até a publicação desta matéria, máquinas da Prefeitura trabalhavam na desobstrução de um córrego no Assad Alcici. Também não havia registro de vítimas, segundo informado pela Defesa Civil.