Chuva eleva nível do Ribeirão da Penha e coloca Itapira em estado de atenção

Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

As fortes chuvas ocorridas na noite do último domingo (12) elevaram consideravelmente o nível do Ribeirão da Penha, em Itapira.

Segundo a Defesa Civil, em menos de duas horas choveu cerca de 70 mm (milímetros) na cidade, volume considerado muito expressivo para um curto período de tempo.

As imagens exibidas no vídeo foram feitas na manhã desta segunda-feira (13) pela equipe do Itapira News. De acordo com a Defesa Civil, somadas às chuvas que já haviam caído ao longo do dia, o índice pluviométrico chegou a 80 mm.

Com isso, o município entrou no Estado de Atenção, de acordo com as diretrizes da Defesa Civil Estadual. O estágio de atenção é um nível intermediário em uma escala de cinco estágios, que significa que o mau tempo está causando impactos à população.

O chefe da corporação, Romeu Job Souza, informou que não foram registradas ocorrências com vítimas durante o temporal. Apesar disso, houve registros de casas alagadas pela enxurrada no bairro rural do Machadinho.

Também houve queda de muro no Assad Alcici e deslizamentos de terra na Rodovia SP-352. Em Mogi Mirim, uma tragédia: um carro caiu em um córrego durante o temporal e a motorista, uma mulher de 60 anos, não conseguiu sair a tempo e morreu afogada. Em várias cidades da região também foram registrados problemas em razão da forte chuva.

Publicidade - Anuncie aqui