Chuva voltou a alagar ruas no Jardim Ivete e também no Assad Alcici (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A forte chuva da tarde desta sexta-feira (8) trouxe transtornos a diversas regiões de Itapira. Ruas do Jardim Ivete voltaram a ficar alagadas, a exemplo da Comendador Funabashi Tokuji.

A água também invadiu uma parte da área da empresa Penha S/A. No Centro, o cruzamento das ruas XV de Novembro e Manoel Pereira também ficou alagado. A região do Assad Alcici, contudo, parece ter sido a mais castigada durante o temporal.

A Defesa Civil informou que ao menos duas residências tiveram móveis atingidos pela água que subiu rapidamente depois que o córrego que corta o bairro transbordou. Ruas como Jarbas Galli e Angelo Bertini, além das Avenidas Cira Martinez Moro, também registraram alagamentos.

“O nível da água nas casas invadidas atingiu cerca de 25 centímetros. Estamos com três equipes nas ruas prestando todo o suporte necessário à população. Felizmente, não tivemos nenhuma ocorrência grave ou com pessoas feridas. Assim que a chuva forte cessou, a água também baixou rapidamente nos pontos de alagamento”, comentou o coordenador interino da Defesa Civil, Ronaldo Ramos.

  • MUITA CHUVA

O nível do Ribeirão da Penha, que estava baixo nos últimos dias, também subiu e chegou a quase dois metros, segundo o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

De acordo com a autarquia, em apenas 1h30 foi registrado 75 mm de chuva. A grande vazão em um curto espaço de tempo pode explicar o motivo pelo qual o córrego do Assad Alcici transbordou. Uma escola infantil próxima às ruas alagadas não chegou a ser invadida pelas águas.