Publicidade - Anuncie aqui também!
Rua Funabashi Tokuji voltou a ficar alagada
Rua Funabashi Tokuji voltou a ficar alagada
Publicidade - Anuncie aqui

A forte chuva ocorrida na tarde desta quinta-feira (14) voltou a gerar transtornos em alguns pontos de Itapira. Foram vários pontos de alagamento registrados no momento de maior intensidade da chuva, entre 16h00 e 16h30.

Em pelo menos três deles já há histórico do problema a cada chuva forte, mas a situação segue sem soluções. O ponto mais alagado foi na Rua Funabashi Tokuji, no Jardim Ivete, aonde a água chegou a impedir a passagem de veículos.

Mesmo assim, alguns motoristas resolveram arriscar quando a chuva parou e o nível da água começou a baixar rapidamente. Na Rua Manoel Luis da Rocha, no Distrito Industrial ‘Carlos Yonezawa’, a água chegou a invadir alguns estabelecimentos.

O Córrego Lavapés, que passa pela região central do município, também transbordou e voltou a invadir um trecho da Rua XV de Novembro e Manoel Pereira, mas o nível da água também baixou rapidamente. Já o nível Ribeirão da Penha subiu bastante, embora não haja notícias de que tenha transbordado em algum ponto da área urbana.

Ribeirão da Penha subiu rápido, mas não transbordou
Ribeirão da Penha subiu rápido, mas não transbordou

O mesmo ocorreu com córregos nas regiões dos Prados e do Assad Alcici. Segundo a Defesa Civil, com exceção dos alagamentos, nenhuma outra situação mais grave foi registrada. “Estamos monitorando os córregos e o rio. Recebemos informações de que parte do asfalto de uma rua no Assad Alcici teria cedido, mas até o momento ainda estamos tentando localizar esse problema e ver se procede”, informou o chefe da corporação, Romeu Job Souza, às 17h30.