Chuvarada superou marca histórica na cidade
Publicidade - Anuncie aqui também!
Chuvarada superou marca histórica na cidade
Chuvarada superou marca histórica na cidade
Publicidade - Anuncie aqui

A chuva ocorrida entre a noite da última terça-feira (24) e madrugada desta quarta-feira (25) totalizou 67 mm (milímetros).

Os dados foram registrados pela estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) em operação na região da Usina Nossa Senhora Aparecida.

O volume superou o acumulado de chuvas em todo o mês de fevereiro do ano passado, quando choveu 54,4 mm, segundo o índice pluviométrico do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

Mais que isso, o saldo de fevereiro chegou a 275,1 mm e bateu o recorde dos últimos dez anos. A última vez que choveu tanto no mesmo mês foi em 2004, com 282,4 mm.

A chuvarada começou por volta das 21h00 e invadiu a madrugada. A forte enxurrada causou transtornos na região da Vila Boa Esperança, onde uma obra pública no asfalto da Avenida Henriqueta Soares desmoronou, sendo necessária intervenção de máquinas da Prefeitura e do Saae. A Defesa Civil também foi mobilizada.

As chuvas em fevereiro já haviam batido recorde, conforme noticiado pelo Itapira News, superando as marcas dos últimos cinco anos no período. Segundo a Defesa Civil, felizmente nenhuma ocorrência grave foi registrada por conta da forte chuva.

Publicidade - Anuncie aqui