Ribeirão da Penha subiu rápido, mas ainda não transbordou
Publicidade - Anuncie aqui também!
Ribeirão da Penha subiu rápido, mas ainda não transbordou
Ribeirão da Penha subiu rápido, mas ainda não transbordou
Publicidade - Anuncie aqui

O grande volume de chuva que atinge a região desde a tarde da última quinta-feira (14) colocou Itapira em estado de atenção, na tarde desta sexta-feira (15). Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre a meia-noite de quinta-feira e 15h00 desta sexta-feira, choveu 105,4 mm (milímetros) em Itapira.

Até então, o município estava em estado de observação, mas a condição foi elevada diante da grande precipitação pluviométrica em um curto espaço de tempo, segundo a a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

A título de comparação, em janeiro inteiro de 2014 choveu 83,7 mm, de acordo com o Índice Pluviométrico do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto). Somente no momento da chuva torrencial da tarde de quinta-feira que causou alagamentos em diversos pontos do município, o Inmet registrou quase 40 mm. A chuva prossegue no município e na região, com momentos de maior intensidade.

A Secretaria Municipal de Defesa Social informou que os órgãos públicos de Itapira estão em sobreaviso. A Defesa Civil vem monitorando as regiões de riscos e setores como GCM (Guarda Civil Municipal) e Departamento de Trânsito estão de prontidão, assim como as secretarias municipais de Serviços Públicos, de Agricultura e Meio Ambiente e de Obras e Planejamento.