A chuva que veio acompanhada de fortes ventos entre a tarde e a noite da última terça-feira (31) derrubou ao menos 15 árvores em Itapira.
O balanço tem como base o número de ocorrências antendidas pela equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Felizmente, em nenhum dos casos houve veículos ou pessoas atingidas.
Mas, na Rua Francisco Gabriel Pínola, no bairro dos Prados, foi por pouco que um motociclista que trafegava pela via não foi atingido por uma árvore arrancada inteira de uma área verde pela força do vento.
Houve registros de quedas de árvores também na Rua Estados Unidos, região do Jardim Raquel; na Rua Floriano Peixoto, na Vila Ilze; na Avenida João Brandão Júnior, no Jardim Camboriú; dentro de uma empresa às margens da Rodovia SP-147, entre Itapira e Lindoia.
Também houve quedas de árvores às margens da mesma rodovia e na estrada interna entre as regiões rurais da Ponte Preta e Ponte Nova. Segundo a Defesa Civil, a estimativa é que as rajadas de ventos tenham atingido até 50 km/h na cidade.